quinta-feira, julho 10

Meu Primeiro Voto

Estamos em ano de eleições, é galera, tá chegando a hora de escolhermos o nosso novo prefeito, é hora de encher a câmara com os novos vereadores, mas e a política, será nova? Tá difícil. Tipo... política é boa, na verdade é muito boa, uma das melhores coisas inventadas pela humanidade, e quando se junta com a democracia fica melhor ainda, mas o vemos por aqui é uma brincadeira chamada politicagem.
Caramba, acabei de tirar o título, o sonho de todo democrata, sabe o que é sonhar durante sua infância com o dia de tirar o seu título e entrar naquela cabinezinha e fazer valer os seus direitos? Pois é, a hora de entrar na cabine está chegando e não tenho me divertido muito, não que eu considere o fato de votar uma piada, claro, mas eu não to vendo nada direito, nada de bonito nas campanhas, na verdade, nem campanha tem, nem mesmo aquelas musiquinhas chatas com os números dos candidatos eu tô ouvindo tocar por aí, ser eleitor perdeu a graça (ou nunca teve e eu não sabia), logo na hora em que eu me torno um!
Sou esquerdista liberal, não sei explicar muito bem o que é uma política de esquerda, mas sou a favor e sei que é melhor... porém, aqui em minha cidade, vai desculpando aí, só estou vendo porcarias de candidatos, tão toscos quanto o meu vocabulário.
Me tornei eleitor e não tenho em quem votar, não sei quem escolher para me representar, para dirigir, coordenar o lugar em que eu vivo, quem tem capacidade para isso? Eis aqui o que chamo de democracia desperdiçada, meu primeiro voto será nulo, ô tristeza.

Nenhum comentário: