quarta-feira, março 18

"Pá dizer" que eu manifestei


Não era porque eu não tinha o que fazer, eu realmente achei que tinha que estar lá!

O preço da passagem de ônibus aumentou nessa cidade(Campina Grande-PB), antes era R$1,55 e agora passa a custar R$1,70, um absurdo! Eu nem ando de ônibus, a faculdade fica perto da minha casa, eu moro no centro da cidade e mesmo assim, não conheço quase ninguém aqui, portanto, quase nunca saio. Então por que diabos estou falando disso?

Deixa eu contar, as pessoas aqui de revoltaram com o aumento sim, claro que sim, então por que ficar no canto e aceitar? (hiiii.. lá vem eu!) Portanto os estudantes saíram às ruas para manifestar, no primeiro dia eu não fui, achei mais importante assistir a uma palestra sobre Direitos Humanos e Educação Anti-Racista, eu realmente achei mais importante... mas a consciência pesou depois, por eu não ter ido, não fui à luta, que vergonha.
Então veio o segundo dia de manifestação, e lá estava eu, no meio daquele povo animado, cheios de palavras de deOrdem, e eu lá.. tímida, apagada, e pensando comigo mesma: "eu nem pego ônibus , pô". E aííí é que tá! Eu não ando de ônibus quase nunca mesmo, mas posso passar a usar, mas sou estudante, sou cidadã, sou parceira de pessoas que usam o ônibus todos os dias, eu tinha que estar lá, representando de alguma maneira as outras pessoas, lutando por meus e seus direitos, o importante era estar lá, e eu estava.
Existe toda uma história em torno desse aumento, mas eu não vou contar aqui, não sou repórter, e prefiro evitar a fadiga, a parte importante da história foi contada. E tem mais, amanhã sairemos às ruas mais uma vez, para mostrar o quanto estamos revoltados, o quanto nós não aceitamos essa falta de respeito... ta rolando tanta coisa, tanto comentário a respeito disso, mas minha preguiça não deixa eu fazer comentários mais objetivos para vocês.

Uma coisa eu digo, eles(juventude) estão vivos, tenho conseguindo dormir em paz agora!

Um comentário:

Unknown disse...

Eh isso ai ! amo mobilizar o pessoal ! rs ...
Ai ai ... que penaque estou proibido de fazer o que eu gosto (politica)