quarta-feira, maio 7

Que mal há?

Viva o conflito!Parece estranho, mas o certo é isso, a graça das nossas vidas está no conflito, nas divergências, no caos na desordem... concordar comigo pode parecer uma demonstração de obscuridade, mas não é! Tudo se explica com o velho ditado: "depois da tempestade, vem a calmaria".
Acredito que o maior sonho de Eva era se tornar cineasta, a mulher que se responsabilizou por toda a confusão que o mundo vive, ela comeu da maçã só para criar o conflito que daria início a nossa história. A vida perfeita talvez não lhe desse tanto prazer. Bendita seja Eva, bendita seja a maçã, bendito seja Deus que criou tudo isso, inclusive o diabo que se aproveitou da silhueta delgada e hostil da serpente para persuadir a dona (que de boba não tinha nada) da história mais estranha, a história da humanidade.
O que seria de todo o bem, se não houvesse o mal? Seria uma monotonia. Qual o sentido haveria em viver e morrer se jesus não tivesse vindo à Terra e dando o seu sangue por nós em troca da nossa fidelidade a ele? Se não acredita em Cristo, tudo bem, afinal, não teria graça se todos no mundo fossem crentes. O alívio dos pés só é prazeroso se calçarmos botas apertadas, sufocantes, isso o próprio Machado de Assis nos disse.
E várias Evas existem por aí , comendo maçãs e tantas outras frutas, se deliciando com o sabor do conflito, entrando em caminhos complicados para simplesmente dar um clímax às suas histórias, sem ao menos saber se haverá um final feliz para tudo isso, mas... que mal há?

Nenhum comentário: