sexta-feira, agosto 29

Falta de cultura não existe?

Hoje na aula de geografia, o professor levou um assunto interessante para aula, a pluralidade cultural e as culturas regionais no Brasil, é claro que ninguém debateu, o prefessor falou pouco e falou sozinho.
Mas o meu profesor disse uma coisa intrigante, ele disse que não existe falta de cultura ou cultura ruim. Foi o meu que me dar uma facada no peito, me senti discriminada por ser preconceituosa com a falta de cultura, eu assumo esse meu prconceito.
Que existem culturam diferentes eu sei, isso eu respeito e até admiro a riqueza da pluralidade cultural que há aqui, o nossso país tem uam sociedade formada com heranças culturaiss oriundas de várias partes do mundo mais a cultura local, a cultura indígena, bom, isso é muito bom! Mas falar que não existe gente sem cultura*, isso eu não concordo não, é óbvio que eu não falei isso para o professor ele não me entenderia, não me daira ouvidos, como sempre.




*Gente sem cultura: pessoas que não procuram conhecer e respeitar as diferenças culturais, nada mais, nada menos que isso.

Nenhum comentário: