quarta-feira, agosto 13

O preço que se paga

Não é fácil, definitivamente, comprovado e aprovado, se bem que eu já sabia, ser visionário requer muita paciência, não é preciso força de vontade, as pessoas não são assim porque querem, já nascemos assim, questionadores, com anseio de mudança, pregando idéias mirabolantes, ora utópicas, ora nem tanto, enfim... eu nasci assim, e quer saber? Não sei ao certo se sou sortuda ou azarada, na dúvida, prefiro continuar na dúvida.
Às vezes, dá vontade de sair correndo e chorando, gritando: "ah, bando de filhos da puta!", quem me conhece bem sabe que isso não nada difícil pra mim, mas não é assim que conquista a confiança e o apoio desses Filhos da Puta (com todo respeito às putas), a gente tá sozinho, somos poucos, uma meia-dúzia de gente que nasceu com "num sei o quê lá" diferente dos outros, quando a gente pára pra pensar, e percebemos que é uma grande solidão viver num mundo em que a grande maioria das pessoas não conseguem pensar, opinar, discutir, criticar, ser um humano normal (ser humano, ser-humano) sabe?
O mais triste é saber que como todos, vai chegar uma hora que eu vou entregar os pontos e me entregar ao sistema, muito, muito triste saber que isso aconteceu com os nossos irmãos de ideologias antecedentes, vai acontecer comigo e com os que virão, eu posso até desistir agora e falar que acho tudo tão perfeito e bonito e ir ali no bar da esquina tomar uma coca-cola, mas por enquanto não, não vou me entregar.
Com o tempo, a gente se enche de tudo isso, aí é aquela hora que as pessoas falam que finalmente crescemos, nos tornamos iguais a eles, não crescemos, regredimos, concordamos e começamos nossa vida "normal", finalmente somos empregados do capitalismo doentio, consumidores, esquecemos de nós. Mas enquanto essa hora não chega, seremos os chatos, prontos para mudar. Somos os mortos, e eles respondem "realmente, sois os mortos".

Um comentário:

Ramon disse...

É, se entregar ao capitalismo é inevitavel. Isso pq o capitalismo é contraditorio, e é assim que ele se desenvolve. E pra ficar contra ele, só voltando a ser homens das cavernas novamente, ou iver como índios!
Por isso minha linda, vamos curtir a vida da melhor forma possivel!!!
Kd vc ein... saudades... rss
bjosss

Ramon