quarta-feira, agosto 25
sexta-feira, agosto 20
Oi Brasil
E que também, já me peguei lacrimosa assistindo algumas cenas daqela novela... também da Rede GlobÔ, a das 7, Ti Ti Ti.
Que danado é isso?
Ócio demais faz isso com as pessoas.
Cara, quero dizer uma coisa.. tem uma hora que o caba se cansa de viver sendo besta por aí, se cansa de andar achando que tudo tá aí pra desmoronar e deixar a pessoa sob os escombros.
Acho que é isso, esse caba sou eu. Esse negoço de viver lascado e achando as coisas ruins é paia demais.
Oi Brasil, eu quero respeito, porque, de alguma maneira, pelomenos à minha maneira, eu respeito vocês.
quinta-feira, agosto 12
Gullar, Gullar...
Cantada
Você é mais bonita que uma bola prateada
de papel de cigarro
Você é mais bonita que uma poça dágua
límpida
num lugar escondido
Você é mais bonita que uma zebra
que um filhote de onça
que um Boeing 707 em pleno ar
Você é mais bonita que um jardim florido
em frente ao mar em Ipanema
Você é mais bonita que uma refinaria da Petrobrás
de noite
mais bonita que Ursula Andress
que o Palácio da Alvorada
mais bonita que a alvorada
que o mar azul-safira
da República Dominicana
Olha,
você é tão bonita quanto o Rio de Janeiro
em maio
e quase tão bonita
quanto a Revolução Cubana
Nota da blogueira fracassada: Gullar é, no mínimo, meu poeta favorito.
quarta-feira, agosto 11
=) =/ =*
segunda-feira, agosto 9
Do tempo: " Pré-inverno"
Sem barulho de liquidificador ligado no meio do silêncio da madrugada. Minha alma tá tranquila, como se tivesse ouvido o que ela quer ouvir. O tempo tem passado rápido e devagar, o tempo tem passado e eu não. Assumi que sinto inveja de algumas coisas e ainda não retiro o que eu disse, só que agora, nesse momento, eu tô calma. Sem vontade de cair doente na cama, sem vontade de parar de comer, sem vontade de ficar senil, correndo por aí, fumando filtros. Tô sem saber o que quero, sem saber o que falar com as pessoas, como manter amizades, sem saber o que fazer... só me sinto melhor quando bebo. E quando bebo quero que as pessoas percebam que é essa barra que me leva ao bar para beber até a última música. Que é essa barra que me dá vontade de conhecer pessoas e fazer delas meu confessionário. E quando fico no meu quarto, nessas madrugadas, muitas vezes embaladas pelo liquidificador ligado, penso que tudo isso é diferente de mim, que tudo isso é dor, essas vontades, essas não-vontades, esses "não-sei-o-quês"... nada disso é pra mim, porque eu não sou dor, como tenho sido. É tão triste falar assim, estar sendo tão clichê, falar que minha alma tá mais tranquila agora, nesse momento, é altamente contraditório, mas é verdade.
=X
*Nota da autora: Dá pra entender alguma coisa? Francamente, não sei como eu, Lua Clara, consegui atingir tamanho grau de tristeza no coração ao ponto de acreditar em tudo que eu havia falado, pensado e feito até então, nesses tempos contraditórios de "pré-inverno".
Do tempo: " Pré-inverno"
terça-feira, agosto 3
Agosto
Muita informação, pouca cabeça
Tenho lido sobre muitas coisas, não compro livro, não tenho dinheiro, mas faço downloads.. Deus sabe quantos downloads de livros fiz nessas últimas semanas, louca, louca pra aprender. Pra que isso, gente?
É que sou/era universitária, e sempre achei/ainda acho que isso não quer dizer nada na vida de uma pessoa, é só mais um desculpa pra ficarmos contando um tempo... "hmmm, estou no terceiro semestre, faltam uns vinte para eu concluir e entrar no mercado de trabalho". Voltando, sou/era universitária, larguei, tranquei, sei lá que porra fiz, só sei que não tenho ido à faculdade há alguns meses e não sinto falta nenhuma.
Faço/fazia História, e não sei de nada da História. O que eu acho que aprendemos nesse curso é que tudo que aprendemos na escola é mentira, durante a faculdade estudaremos diversas mentiras que já contaram na História, apontarmos o que há de positivo e negativo em cada uma dessas mentiras e depois criarmos nossa própria mentira, pronto, um Historiador pra mim é isso. E de quebra, temos que ler e comentar sobre o que é História, se é que ela existe.
=/
Então, ainda não sei se quero voltar, falo pra todo mundo que com certeza voltarei no próximo semestre a frequentar a faculdade, bla bla bla, ler, escrever. Mas ainda não sei.
Aliás, não sei de nada. O mundo tem muita coisa pra ser sabida e minha cabeça não consegue acompanhar tudo.
Já li sobre camdomblé, umbanda, umbanda + cabala, chakras, reiki, teorias holísticas, ambilentalismo, movimentos sociais, anarquia, amor + liberdade + anarquia, música, dança, teatro do oprimido, medicina alternativa... Agora me pergunte qualquer coisa sobre alguma dessas coisas todas aí.
NÃO SEI DE NADA.
Brincadeira.. sei o mínimo sobre cada um.
É que finalmente parei pra pensar sobre meu futuro, gente, o que farei eu do meu futuro?
Vou dormir tarde e acordar mais tarde ainda até o fim dos dias, amar, desamar, ler sobre milhões de coisas e acabar não entendendo porra nenhuma, sonhar com viagens, ficar em dúvida sobre qual religião seguir, etc e tal?
Bem, não tá parecendo, mas sou tranquila. É que o mundo me enlouquece, acho que ainda não sei viver.
Nesse caso, pra frente é que vou, tentando me concentrar, tentando me concentrar, tentando me concentrar, tentando me concentrar...