sexta-feira, maio 7

Um pagode


Dei pra você o que ganhei de ninguém
O que ganhei de você tive que dividir
Um pedaço de cor, um pedaço de amor, um pedaço de calor
Malabares com esses três pedaços para não cair

Para eu não ficar com o pedaço de dor
Fiquei

Com o pedaço de dor

Você ficou ganhando tudo sem ter que dividir

De camarote assistindo ao espetáculo
Na corda bamba, sem poder cair

Entre um coração e outro tem uma corda
Caminho nela e trago minha alma na mão
Ah, minha alma
Eu te dei minha alma
Não vendi não
Eu te dei minha alma

Não aluguei não

Eu te dei minha alma

Não emprestei não
Foi tudo de graça e de boa vontade
Ah, minha alma

Agora me diz se é certo
Me diz se é bonito e educado
Tamanha falta de gratidão

Sacanagem e falta de consideração

Me deixar assim, amado
Sair calado
Levar minh'alma
Tomar os pedaços de tudo que me deu

Entregar um tanto e coisas inteiras ao sol

E ainda querer o sol

E ainda querer a lua

Aquele só sai depois que esta vai, vê se entende

Ela foi (beijo, lua!)
Se vira com o sol
Eu não fui porque entre um coração e outro existe uma corda
Bamba, muito bamba, toca um samba

Ando, danço, rebolo e nem caio
Tô na corda

Sem nem querer mais

Vê se me tira daqui, é que tenho medo de altura

No chão hei de me sentir mais segura
Vou junto com a lua

Vou fundo com a lua

Se vira aí com o sol

Ah, minha alma

Que não te foi vendida, alugada e nem emprestada
Foi dada

Será tomada

E não reclame disso, dizendo que não é certo, bonito e nem educado
Mais feio é me deixar, amado

Enrole esta corda, receba este pedaço de dor (bem, pegue de volta o que não é meu), e guarde aí este meu coração
E não se esqueça: na próxima vez que ganhar de alguém o que não foi dado a ninguém, não retribuir com pedaços, não ser sacana nem ingrato.
Que amor é coisa séria, amor é pra quem aguenta
, amor é pra quem entende.
Vê se aprende.

Um comentário:

Magdala disse...

Não, né pagode não, é samba, Lua!

"Vê se me tira daqui, é que tenho medo de altura
No chão hei de me sentir mais segura
Vou junto com a lua
Vou fundo com a lua"

Eu vou junto com a lua! besta de quem não quis a alma da Lua!


Beijos mocinha!